ANALISTA DE COMPRAS
HERMANUS VAN ASS E OUTROSPanambi - RS
1 posição
Integral
A função do Analista de Compras dentro do grupo Van Ass, envolve a gestão estratégica das aquisições de produtos e serviços para a empresa, visando atender às necessidades da organização de forma eficiente, econômica e com alta qualidade, pesquisando e selecionando fornecedores, gerindo contratos e acordos, analise de mercado, gestão de estoque, gestão orçamentária, análise de desempenho dos fornecedores, relatórios, conduzindo todo o processo de estruração do fluxo de compras, dentre outras atividades inerentes ao setor.
Requisitos:
Requerido Graduação em Administração, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, ou, áreas correlatas.
Requerido Pós-graduação ou especialização em Gestão de Compras ou Supply Chain.
Experiência prévia na área de pelo menos 05 anos é requerido.
Conhecimento sólido de técnicas de compras, processos de cadeia de suprimentos e práticas comerciais.
Capacidade de trabalhar de forma independente, e, em equipe.
Domínio de ferramentas de análise de dados e software de gerenciamento de compras.
Responsabilidades:
Pesquisa e Seleção de Fornecedores:
- Identificar e avaliar fornecedores nacionais e internacionais.
- Negociar preços, prazos e condições de pagamento.
- Desenvolver parcerias estratégicas com fornecedores para melhorar a qualidade e reduzir custos.
Gestão de Contratos e Acordos:
- Elaborar e formalizar contratos de compras.
- Garantir que os termos dos contratos sejam cumpridos, incluindo entregas e prazos.
- Monitorar a performance dos fornecedores.
Análise e Mercado:
- Acompanhar as tendências de mercado e os preços de insumos.
- Realizar benchmarking para garantir que a empresa tenha as melhores condições de compra.
Gestão de Estoque:
- Monitorar os níveis de estoque e planejar as compras com base na demanda.
- Trabalhar com a equipe de logística para garantir que os produtos cheguem dentro do prazo e de acordo com as especificações.
Gestão Orçamentária:
- Trabalhar dentro do orçamento estabelecido para cada área.
- Trabalhar para reduzir custos de aquisição sem comprometer a qualidade ou a eficiência operacional.
- Buscar oportunidades de economia sem comprometer a qualidade dos produtos e serviços adquiridos.
Análise de Desempenho e Relatórios:
- Elaborar relatórios de compras, análises de performance de fornecedores e acompanhar o impacto das aquisições nas operações da empresa.
Relacionamento Interno:
- Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos, como produção, rh, marketing e financeiro, para alinhar as necessidades de compras com as estratégias da empresa.
Compliance e Sustentabilidade:
- Garantir que as compras estejam em conformidade com as políticas internas da empresa e com a legislação vigente.
- Considerar critérios de sustentabilidade e responsabilidade social nas escolhas de fornecedores.
Fluxo e Processos:
- mapear e implementar todo fluxo de processos de compras, custos, estoque dentro da organização.
Benefícios
- Convênio com Farmácia
- Seguro de vida
- Auxílio Unimed (após período de experiência)
- Atendimento Psicológico - Parceria SESI