ANALISTA DE COMPRAS

HERMANUS VAN ASS E OUTROS

Panambi - RS

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Sênior
Compras
Agronegócio

A função do Analista de Compras dentro do grupo Van Ass, envolve a gestão estratégica das aquisições de produtos e serviços para a empresa, visando atender às necessidades da organização de forma eficiente, econômica e com alta qualidade, pesquisando e selecionando fornecedores, gerindo contratos e acordos, analise de mercado, gestão de estoque, gestão orçamentária, análise de desempenho dos fornecedores, relatórios, conduzindo todo o processo de estruração do fluxo de compras, dentre outras atividades inerentes ao setor.

Requisitos:
Requerido Graduação em Administração, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, ou, áreas correlatas.
Requerido Pós-graduação ou especialização em Gestão de Compras ou Supply Chain.
Experiência prévia na área de pelo menos 05 anos é requerido. 
Conhecimento sólido de técnicas de compras, processos de cadeia de suprimentos e práticas comerciais.
Capacidade de trabalhar de forma independente, e, em equipe.
Domínio de ferramentas de análise de dados e software de gerenciamento de compras.


Responsabilidades: 

Pesquisa e Seleção de Fornecedores:

  • Identificar e avaliar fornecedores nacionais e internacionais.
  • Negociar preços, prazos e condições de pagamento.
  • Desenvolver parcerias estratégicas com fornecedores para melhorar a qualidade e reduzir custos.

Gestão de Contratos e Acordos:

  • Elaborar e formalizar contratos de compras.
  • Garantir que os termos dos contratos sejam cumpridos, incluindo entregas e prazos.
  • Monitorar a performance dos fornecedores.

Análise e Mercado:

  • Acompanhar as tendências de mercado e os preços de insumos.
  • Realizar benchmarking para garantir que a empresa tenha as melhores condições de compra.

Gestão de Estoque:

  • Monitorar os níveis de estoque e planejar as compras com base na demanda.
  • Trabalhar com a equipe de logística para garantir que os produtos cheguem dentro do prazo e de acordo com as especificações.

Gestão Orçamentária:

  • Trabalhar dentro do orçamento estabelecido para cada área.
  • Trabalhar para reduzir custos de aquisição sem comprometer a qualidade ou a eficiência operacional.
  • Buscar oportunidades de economia sem comprometer a qualidade dos produtos e serviços adquiridos.

Análise de Desempenho e Relatórios:

  • Elaborar relatórios de compras, análises de performance de fornecedores e acompanhar o impacto das aquisições nas operações da empresa.

Relacionamento Interno:

  • Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos, como produção, rh, marketing e financeiro, para alinhar as necessidades de compras com as estratégias da empresa.

Compliance e Sustentabilidade:

  • Garantir que as compras estejam em conformidade com as políticas internas da empresa e com a legislação vigente.
  • Considerar critérios de sustentabilidade e responsabilidade social nas escolhas de fornecedores.

Fluxo e Processos:

  • mapear e implementar todo fluxo de processos de compras, custos, estoque dentro da organização.

 

Benefícios

  • Convênio com Farmácia
  • Seguro de vida
  • Auxílio Unimed (após período de experiência)
  • Atendimento Psicológico - Parceria SESI

Localização

AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY, 1948, 1948, CENTRO ADMINISTRATIVO VAN ASS, ARCO IRIS, Panambi - RS, Brasil, 98280-000